Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

STFARE 1.600.006 AgR

Matéria criminal: tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido

Relator(a): Dias Toffoli

  • Direito Penal
  • Direito Civil
  • Matéria criminal
  • Tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido
  • Busca e apreensão domiciliar sem mandado judicial
  • Fundadas razões
  • Licitude da prova
  • Elementos concretos

Ementa

Agravo regimental em recurso extraordinário com agravo. Matéria criminal. Tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido. Busca e apreensão domiciliar sem mandado judicial. Tema nº 280 da Sistemática da Repercussão Geral. Fundadas razões. Licitude da prova. Elementos concretos. Reexame fático-probatório. Súmula nº 279/STF. Pedido incidental de remessa dos autos ao Parquet para eventual oferecimento de acordo de não persecução penal (ANPP). Ausência de requisitos legais. Agravo regimental não provido.

1. A decisão atacada não merece reforma, uma vez que seus fundamentos se harmonizam estritamente com o entendimento consolidado pela Suprema Corte.

2. O recurso mostra-se inviável, na medida em que contém apenas a reiteração dos argumentos de defesa anteriormente expostos, sem, no entanto, revelar quaisquer elementos capazes de afastar as razões expressas na decisão agravada, a qual deve ser mantida por seus próprios fundamentos.

3. Agravo ao qual se nega provimento.

Decisão

A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator, Ministro Dias Toffoli. Segunda Turma, Sessão Virtual de 15.5.2026 a 22.5.2026.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.