Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-Ag-AIRR 10038-29.2023.5.03.0108

Indenização por Dano Moral: reconhecimento de Relação de Emprego

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM AGRAVO EM AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA DA RECLAMADA REGIDOS PELA LEI 13.467/2017. INCIDÊNCIA DA SÚMULA 422, I, DO TST (OMISSÃO NÃO CONFIGURADA). Esta Segunda Turma, no acórdão embargado, não conheceu do agravo, em razão da incidência da Súmula 422, I, do TST, considerando a ausência de impugnação pela Parte dos fundamentos adotados como razões de decidir na decisão denegatória do agravo de instrumento. Desse modo, não há de se falar em omissão quanto ao exame das matérias de fundo objeto de insurgência, não se constatando os vícios de procedimento previstos nos artigos 897-A da CLT e 1.022 do CPC/15. Embargos de declaração conhecidos e não providos.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade: I) conhecer dos embargos de declaração e, no mérito, negar-lhes provimento; II) indeferir o pedido de aplicação de multa por litigância de má-fé, formulado em contrarrazões pelo embargado.

Indexação

Indenização por Dano Moral; Reconhecimento de Relação de Emprego; Prescrição; Negativa de Prestação Jurisdicional

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.