Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-ARR 21504-57.2014.5.04.0027

Na vigência da lei nº 13.015/2014 e antes da vigência da lei nº 13.467/2017

Ementa

AGRAVO EM RECURSO DE REVISTA. ACÓRDÃO REGIONAL PUBLICADO. NA VIGÊNCIA DA LEI Nº 13.015/2014 E ANTES DA VIGÊNCIA DA LEI Nº 13.467/2017. HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. EQUIPARAÇÃO SALARIAL. CONFIGURAÇÃO DE IDENTIDADE DE FUNÇÕES. SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA. 1. Cinge-se a controvérsia acerca da equiparação salarial de empregado do Grupo Hospitalar Conceição. 2. O TRT verificou a existência a identidade de funções entre a parte autora e os paradigmas, razão pela qual concluiu que seria devida a equiparação pretendida. 3. Desse modo, a SBDI-1 firmou entendimento no sentido de ser possível o reconhecimento da equiparação salarial dos empregados do Hospital Nossa Senhora da Conceição, nos termos da Súmula 455 do TST, visto que a ampliação das prerrogativas da Fazenda Pública não alcança a regra insculpida no art. 37, XIII, da Constituição. Precedentes. Agravo conhecido e provido para não conhecer do recurso de revista interposto pelo reclamado.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer do agravo e, no mérito, dar-lhe provimento para não conhecer do recurso de revista interposto pelo reclamado.

Indexação

Repouso Semanal Remunerado e Feriado; Salário por Equiparação / Isonomia; Honorários na Justiça do Trabalho

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.