Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

STFPet 14.253 AgR

Declínio de Competência: ausência De Autoridade Detentora De Prerrogativa De Foro, Nos Termos Estabelecidos No HC 232.627

Relator(a): Luiz Fux

Ementa

Direito processual penal. Agravo regimental na petição. Declínio de Competência. Ausência De Autoridade Detentora De Prerrogativa De Foro, Nos Termos Estabelecidos No HC 232.627. Agravo Regimental Desprovido.

I. Caso em exame

1. Agravo Regimental em face de decisão de declínio de competência.

II. Questão em discussão

2. A questão em discussão consiste em saber se incide, no caso, a competência originária do Supremo Tribunal Federal.

III. Razões de decidir

3. Os autos não envolvem autoridade detentora de prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal, observados os balizamentos fixados no HC 232.627, Rel. Min. Gilmar Mendes, Tribunal Pleno.

4. Descartada a existência de conexão com feito em trâmite perante esta Corte, resta afastada a competência originária do Supremo Tribunal Federal.

IV. Dispositivo e tese

5. Agravo Regimental desprovido.

Decisão

A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator, Ministro Luiz Fux. Segunda Turma, Sessão Virtual de 27.2.2026 a 6.3.2026.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.