Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAIRR 0000183-31.2018.5.10.0003

Interposição na vigência da lei n.º 13.467/2017: fase de execução

Relator(a): LUIZ JOSÉ DEZENA DA SILVA

Ementa

AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. INTERPOSIÇÃO NA VIGÊNCIA DA LEI N.º 13.467/2017. AUSÊNCIA DE TRANSCENDÊNCIA. FASE DE EXECUÇÃO. JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. LIMITAÇÃO. EMPRESA EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL. INTERPRETAÇÃO DE NORMA INFRACONSTITUCIONAL. A despeito das razões expostas pela parte Agravante, o Recurso não alcança seguimento. In casu, constata-se que o debate travado nos autos – “juros e correção monetária – limitação – empresa em recuperação judicial” -, envolve a interpretação de norma infraconstitucional – Lei n.º 11.101/2005. Precedentes. Óbices do art. 896, § 2.º e 7.º da CLT e Súmula n.º 333 do TST. Agravo de Instrumento conhecido e não provido.

Decisão

Acordam os Ministros à unanimidade, conhecer do Agravo de Instrumento e, no mérito, negar-lhe provimento. Brasília, 6 de abril de 2026. LUIZ JOSÉ DEZENA DA SILVA Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.