Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAIRR 0000661-61.2021.5.09.0585

Execução: base de cálculo

Relator(a): DORA MARIA DA COSTA

Ementa

AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. EXECUÇÃO. 1. BASE DE CÁLCULO. HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. PARCELAS VENCIDAS ACRESCIDAS DE DOZE PARCELAS VINCENDAS. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. A conclusão adotada pelo Regional revela harmonia com a jurisprudência desta Corte Superior, no sentido de que não há ofensa à coisa julgada quando o cálculo dos honorários advocatícios corresponde à soma das prestações vencidas acrescidas da anuidade das prestações vincendas. Incidência da Súmula nº 333 do TST. 2. TÍTULO EXECUTIVO JUDICIAL. OBRIGAÇÃO DE FAZER. MULTA PROCESSUAL. NÃO INCIDÊNCIA. AUSÊNCIA DE INTIMAÇÃO PARA CUMPRIMENTO. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. O Tribunal Regional concluiu que a ausência de intimação da parte executada para o cumprimento da obrigação de fazer afasta a aplicação da multa processual. Efetivamente, a conclusão adotada revela harmonia com a jurisprudência desta Corte Superior, no sentido de que não há ofensa à coisa julgada, porque a legislação exige a prévia intimação do executado para cumprimento da sentença, nos termos do art. 880 da CLT e 815 do CPC. Incidência da Súmula nº 333 do TST. Agravo de instrumento conhecido e não provido.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer do agravo de instrumento e, no mérito, negar-lhe provimento. Brasília, 18 de março de 2025. Dora Maria da Costa Ministra Relatora

Indexação

Valor da Execução / Cálculo / Atualização

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.