STFHC 250.290 AgR
Dosimetria da pena: progressão de regime
Relator(a): Dias Toffoli
- Direito Penal
- Processo Penal
- Dosimetria da pena
- Progressão de regime
- Requisito subjetivo
- Supressão de instância
- Inviabilidade
- Ausência de ilegalidade flagrante, abuso de poder ou teratologia
Ementa
Agravo regimental em habeas corpus. Penal e processo penal. Dosimetria da pena. Progressão de regime. Requisito subjetivo. Temas não enfrentados pelo Superior Tribunal de Justiça. Supressão de instância. Reexame do acervo fático. Inviabilidade. Ausência de ilegalidade flagrante, abuso de poder ou teratologia. Decisão agravada em harmonia com entendimento consolidado pela Suprema Corte. Reiteração dos argumentos expostos na inicial, os quais não infirmam os fundamentos da decisão agravada. Manutenção da decisão por seus próprios fundamentos. Agravo ao qual se nega provimento.
1. A decisão ora atacada não merece reforma, uma vez que seus fundamentos se harmonizam estritamente com o entendimento consolidado pela Suprema Corte.
2. O presente recurso mostra-se inviável, na medida em que contém apenas a reiteração dos argumentos de defesa anteriormente expostos, sem, no entanto, revelar quaisquer elementos capazes de afastar as razões expressas na decisão agravada, a qual deve ser mantida por seus próprios fundamentos.
3. Agravo ao qual se nega provimento.
Decisão
A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Segunda Turma, Sessão Virtual de 14.2.2025 a 21.2.2025.