Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-AIRR 1001051-57.2021.5.02.0472

Execução: responsabilidade solidária

Relator(a): AMAURY RODRIGUES PINTO JUNIOR

Ementa

DIREITO DO TRABALHO. AGRAVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. EXECUÇÃO. RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA. BENEFÍCIO DE ORDEM. RATEIO DE VALORES ENTRE AS DEVEDORAS. INAPLICABILIDADE. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. 1. Conforme salientado pelo Tribunal Regional, o título executivo reconheceu a responsabilidade solidária entre as partes rés, não podendo em sede de execução ser afastada. Na verdade, o acórdão recorrido observou os termos do art. 5°, XXXVI, da Constituição da República, resguardando a coisa julgada. 2. Assim, não se há falar em benefício de ordem ou rateio de valores entre as devedoras, uma vez que há corresponsabilidade das rés pelo inadimplemento da condenação. Julgados. Agravo a que se nega provimento.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer do agravo e, no mérito, negar-lhe provimento. Brasília, 31 de agosto de 2026. AMAURY RODRIGUES PINTO JUNIOR Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.