Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-Ag-AIRR 10228-31.2017.5.15.0055

"negativa de prestação jurisdicional" e "empregado público municipal aposentado

  • Direito do Trabalho
  • Direito Previdenciário
  • Ausência de omissões
  • Também o fez quanto ao tema "empregado público municipal aposentado
  • Complementação de aposentadoria criada por lei municipal
  • Complementação de Aposentadoria / Pensão
  • Negativa de Prestação Jurisdicional

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. "NEGATIVA DE PRESTAÇÃO JURISDICIONAL" E "EMPREGADO PÚBLICO MUNICIPAL APOSENTADO. COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA CRIADA POR LEI MUNICIPAL DECLARADA INCONSTITUCIONAL POR DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM CONTROLE CONCENTRADO E ABSTRATO". AUSÊNCIA DE OMISSÕES. A decisão embargada se manifestou quanto às alegações trazidas no agravo, relativas ao tema "negativa de prestação jurisdicional". Também o fez quanto ao tema "empregado público municipal aposentado. complementação de aposentadoria criada por lei municipal. lei municipal declarada inconstitucional por decisão do tribunal de justiça em controle concentrado e abstrato". A pretensão do embargante é rediscutir o mérito da decisão, o que comporta recurso próprio. Por fim, acresça-se que arestos oriundos de Turma do TST e do STF não são hipóteses aptas à promover a admissibilidade do recurso de revista (art. 896, "a", da CLT). Embargos de declaração conhecidos e parcialmente providos, apenas para prestar esclarecimentos, sem efeito modificativo.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, dar parcial provimento aos embargos de declaração, apenas para prestar esclarecimentos, sem efeito modificativo.

Indexação

Complementação de Aposentadoria / Pensão; Negativa de Prestação Jurisdicional

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.