Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAIRR 0114900-76.2007.5.01.0202

Juros e correção monetária: incidência até a data do pedido de recuperação judicial

Relator(a): HUGO CARLOS SCHEUERMANN

  • Direito do Trabalho
  • Recuperação Judicial e Falência
  • Juros e correção monetária
  • Incidência até a data do pedido de recuperação judicial
  • Matéria disciplinada no art. 9º, II, da lei 11.101/2005
  • Violação direta e literal de dispositivos da constituição federal
  • Cabimento

Ementa

AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA DA EXECUTADA. PROCESSO EM FASE DE EXECUÇÃO. JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. INCIDÊNCIA ATÉ A DATA DO PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL. MATÉRIA DISCIPLINADA NO ART. 9º, II, DA LEI 11.101/2005. VIOLAÇÃO DIRETA E LITERAL DE DISPOSITIVOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. INEXISTÊNCIA. AUSÊNCIA DE TRANSCENDÊNCIA. Impõe-se confirmar a decisão agravada, mediante a qual foi negado seguimento ao recurso de revista. Agravo de instrumento conhecido e não provido.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer do agravo de instrumento e, no mérito, negar-lhe provimento. Brasília, 19 de agosto de 2025. HUGO CARLOS SCHEUERMANN Ministro Relator

Indexação

Cabimento

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.