Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

STFHC 260.445 AgR

Homicídio duplamente qualificado: alegação de nulidade em razão de quebra da cadeia de custódia da prova

Relator(a): Dias Toffoli

  • Direito Penal
  • Homicídio duplamente qualificado
  • Alegação de nulidade em razão de quebra da cadeia de custódia da prova
  • Fundamentação idônea
  • Revolvimento do acervo fático-probatório
  • Ausência de ilegalidade ou de teratologia
  • Manutenção da decisão por seus próprios fundamentos

Ementa

Agravo regimental em habeas corpus. Homicídio duplamente qualificado. Alegação de nulidade em razão de quebra da cadeia de custódia da prova. Fundamentação idônea. Revolvimento do acervo fático-probatório. Ausência de ilegalidade ou de teratologia. Decisão agravada em harmonia com entendimento consolidado pela Suprema Corte. Reiteração dos argumentos expostos na inicial, os quais não infirmam os fundamentos da decisão agravada. Manutenção da decisão por seus próprios fundamentos. Agravo ao qual se nega provimento.

1. A decisão atacada não merece reforma, uma vez que seus fundamentos se harmonizam estritamente com o entendimento consolidado pela Suprema Corte.

2. O recurso mostra-se inviável, na medida em que contém apenas a reiteração dos argumentos de defesa anteriormente expostos, sem, no entanto, revelar quaisquer elementos capazes de afastar as razões expressas na decisão agravada, a qual deve ser mantida por seus próprios fundamentos.

3. Agravo ao qual se nega provimento.

Decisão

A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator, Ministro Dias Toffoli. Segunda Turma, Sessão Virtual de 12.9.2025 a 19.9.2025.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.