Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-EDCiv-RR 109-26.2016.5.17.0011

Vigência da lei n.º 13.467/2017: execução

Ementa

AGRAVO. RECURSO DE REVISTA. VIGÊNCIA DA LEI N.º 13.467/2017. EXECUÇÃO. JUROS LEGAIS APLICÁVEIS AOS CRÉDITOS TRABALHISTAS NA FASE PRÉ-JUDICIAL. ART. 39, CAPUT , DA LEI N.º 8.177/1991. CARÁTER VINCULANTE DA DECISÃO PROFERIDA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NO JULGAMENTO DA ADC 58. TRANSCENDÊNCIA RECONHECIDA. Confirma-se a decisão monocrática que, ao prover o recurso de revista interposto pelo executado, em estrita observância aos termos da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal na ADC 58, fixou que, na fase pré-judicial, além da indexação ao IPCA-E mensal, incidem os juros legais previstos no art. 39, caput , da Lei n.º 8.177/1991. Agravo a que se nega provimento.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade: I ? tornar sem efeito o despacho exarado à fl. 965, determinando-se a reautuação dos autos como Agravo com Embargos de Declaração em Recurso de Revista (Ag ED RR); II - conhecer do agravo e, no mérito, negar-lhe provimento.

Indexação

Horas Extras; Indenização por Dano Material

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.