Confúcio Moura defende revisão das leis e nova constituinte

Na velocidade mudancista está acelerada.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta terça-feira (16) em pronunciamento a elaboração de uma nova Constituição, diante da velocidade com que são feitas mudanças no texto constitucional.

— Na velocidade mudancista que está, eu acho que era melhor dar uma parada para a gente fazer uma nova constituinte, uma nova Constituição brasileira, organizada, repensada, dentro da realidade brasileira — disse.

Para o senador, o Brasil também deve repensar e simplificar o conjunto de leis que são elaboradas pelo Congresso Nacional, pelas assembleias legislativas estaduais e pelas câmaras municipais, mas também pelos chefes dos executivos.

Confúcio Moura disse que o país tem “uma torre de babel de leis, portarias, resoluções e decretos quase impossível de conhecer”, especialmente na área tributária, que confunde e prejudica produtores e empresários.

— Endoidece os produtores, enlouquece os pequenos empresários, os médios e os grandes empresários, é uma loucura. E quem tem acesso, as grandes empresas tem acesso, elas conseguem controlar o voto, ela conseguem controlar os destinos do nosso país. Fazendo o quê? Concentrando vantagens e incentivos injustos para uma minoria que se enriquece demais. Então chegou a hora do Brasil repensar e simplificar esse cipoal de leis horrorosas que tem no Brasil — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 17 de junho de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro