Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-AIRR 0001267-02.2024.5.08.0201

Ausência de interesse recursal: pertinência do art. 996 do CPC

Relator(a): EVANDRO PEREIRA VALADÃO LOPES

Ementa

AGRAVO INTERNO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO DE REVISTA. AGRAVO INTERNO INTERPOSTO PELO ESTADO DO AMAPÁ EM FACE DE DECISÃO DENEGATÓRIA DO RECURSO DA PARTE RECLAMANTE. AUSÊNCIA DE INTERESSE RECURSAL. I. O Estado do Amapá interpõe agravo interno em face de decisão em que se negou seguimento ao agravo de instrumento interposto pela parte reclamante. Constatada, portanto, a ausência de interesse recursal da ora agravante, por ausência de sucumbência. Pertinência do art. 996 do CPC. II. Agravo interno de que não se conhece.

Decisão

Acordam os Ministros à unanimidade, (a) quanto à Petição id 85c8a3c (fls. 284/286): reconsiderar a decisão de fl. 279 para proceder ao exame do agravo interno; (b) não conhecer do agravo interno. Brasília, 13 de outubro de 2026. EVANDRO VALADÃO Ministro Relator

Indexação

Competência da Justiça do Trabalho

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.