Nota – Decisões judiciais no TRF-4

A importante atuação do presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, solucionou a questão com rapidez e eficiência.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que reúne mais de 14 mil juízes das esferas estadual, federal, trabalhista e militar, em virtude das decisões divergentes envolvendo desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), enfatiza que a segurança jurídica, indispensável em um Estado Democrático de Direito,  conquista-se respeitando o ordenamento jurídico e o devido processo legal. Neste caso, envolvendo decisões discordantes proferidas por magistrados do mesmo grau de hierarquia, compete ao próprio Tribunal solucionar o conflito.

Sob o entendimento que a sociedade brasileira espera do Poder Judiciário decisões claras, céleres e que assegurem estabilidade institucional para o País, a AMB destaca, portanto, a importante atuação do presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, que solucionou a questão com rapidez e eficiência.

A AMB, por fim, reafirma a confiança na força da democracia e nas instituições.

 

Paulo Cesar Neves

Presidente em exercício da AMB

Publicado em 9 de julho de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro