Comissão da OAB-PB participa do Lançamento da Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Unimed

A jurista Taiara Desirée representou a Comissão no evento.

A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nesta quinta-feira (13), no auditório do Hotel Verde Green, do lançamento da Nova Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Unimed João Pessoa.

O evento teve como objetivo, implementar uma política de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental capaz de gerar impactos positivos para os clientes, cooperados, colaboradores, prestadores de serviços e à sociedade.

De acordo com a representante da Comissão no evento, Taiara Desirée, “a política tem como objetivo central ratificar o comprometimento da Unimed com a promoção do desenvolvimento sustentável; formalizar a estratégia de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental da Cooperativa; e estabelecer as diretrizes para nortear as suas ações, aprimorar sua gestão e processo de tomada de decisões, visando a compreensão e alinhamento dos processos internos da Unimed João Pessoa à Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed e à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.”

Ela também disse que segundo Tedros A. G., Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) “somados os riscos do ar, da água e dos químicos, a poluição ambiental mata mais de 12,6 milhões de pessoas por ano”, e ainda, de acordo com Stephen O’Brien, Secretário-geral-adjunto para Assuntos Humanitários e Emergenciais da ONU, “o mundo está sofrendo a maior crise humanitária nos mais de 70 anos de história da Instituição”, diante da realidade atual e dos efeitos da mudança climática, falar sobre Desenvolvimento Sustentável é tema urgente em todos os segmentos da sociedade”, afirmou Taiara.

Ainda de acordo com Taiara, “os objetivos do Desenvolvimento Sustentável integram um plano de ação das Nações Unidas para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. A Agenda 2030 é composta por 17 objetivos, 169 metas e 231 indicadores que constituem uma ambiciosa lista de tarefas para todas as pessoas, em todas as partes, a serem cumpridas até 2030.”

De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PB, Pedro Nóbrega, “a propositura de uma Política de Desenvolvimento Sustentável, como a lançada pela Unimed João Pessoa, é uma prova de que o setor reconhece o seu papel no que tange à responsabilidade socioambiental, formalizando um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, à medida que busca alinhar as suas ações e atividades com ética, transparência e respeito às políticas sociais e ao ordenamento jurídico em vigor.”

Ela concluiu dizendo que “as questões ambientais transpassa o ativismo puro para ações propositivas de desenvolvimento, capazes de evoluir nosso atual modo de vida, muitas vezes estressante, extenuante e consumerista. Através destas ações que poderemos nos aproximar tecnologicamente de nações avançadas e, por outro lado, valorizar àquilo que nós temos de melhor: Potencial ambiental proveniente dos recursos naturais.”


Publicado em 18 de dezembro de 2018

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro