Matéria sobre 'multiplicação de bebês' em famílias católicas é tendenciosa, diz Girão

Girão ressaltou que a defesa da família não é uma manifestação de "radicais católicos".

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou em pronunciamento no Plenário nesta sexta-feira (15) matéria publicada pela revista Veja, em 1º de setembro, intitulada A multiplicação dos bebês de casais da ala conservadora da Igreja Católica. Segundo o parlamentar, a matéria é “totalmente tendenciosa”, afirmando que os casais “abraçam a doutrina cristã à risca, rechaçando métodos contraceptivos e formando famílias numerosas." 

— O que a matéria procura fazer, na verdade, é reforçar uma campanha antinatalista já conhecida, funcionando, então, mais como uma propaganda das grandes fundações internacionais, como por exemplo a Fundação Ford, que há décadas vem propondo uma política demográfica com objetivos de redução populacional, política esta contida no famoso Relatório Kissinger, de 1974, justificando assim ataques sofisticados à família tradicional — disse Girão.

Girão ressaltou que a defesa da família não é uma manifestação de "radicais católicos", como a matéria tentaria adjetivar, dizendo inclusive que tal "ala radical" seria "vista com preocupação" pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo o senador, essa suposição não condiz com os documentos oficiais da própria entidade, em defesa da vida e da família.

O parlamentar ainda parabenizou a CNBB por nota emitida contra o aborto após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, ter liberado o julgamento de uma ação que trata sobre a descriminalização da prática até a 12ª semana de gestação.

— O principal objetivo dessa crescente propaganda antivida e antinatalista, que a gente viu a partir dessa matéria da revista Veja e como a gente está vendo junto ao ativismo pró-aborto do atual governo Lula e de alguns ministros do STF, é acelerar o processo de redução populacional, fazendo com que um país continental como o Brasil, que até há pouco tempo era pujante em jovens, caminhe para a inversão populacional, que já atinge muitos países desenvolvidos, com graves danos sociais — declarou Girão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 28 de setembro de 2023

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro