Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTRRAg 1001227-53.2018.5.02.0080

A) agravo de instrumento em recurso de revista: salário extrafolha

  • Direito do Trabalho
  • A) agravo de instrumento em recurso de revista
  • Salário extrafolha
  • Integração
  • Horas extras
  • Incólumes, pois, os dispositivos invocados
  • Dissenso de teses não configurado

Ementa

A) AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. 1. SALÁRIO EXTRAFOLHA. INTEGRAÇÃO. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. Tendo o Regional, com base no conjunto fático-probatório dos autos, notadamente na prova oral produzida, concluído pela existência de pagamento extrafolha, somente pelo reexame das referidas provas é que se poderia, em tese, modificar a decisão recorrida e firmar as alegações da recorrente em sentido contrário. Assim, emerge como obstáculo à revisão pretendida o óbice da Súmula nº 126 desta Corte Superior. 2. HORAS EXTRAS. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. O Tribunal Regional, com amparo no conjunto probatório, manteve a sentença quanto à fixação da jornada de trabalho. Logo, entendimento diverso sobre o tempo da jornada de trabalho ensejaria o reexame de fatos e provas, procedimento vedado, conforme disposto na Súmula nº 126 do TST. Incólumes, pois, os dispositivos invocados. Dissenso de teses não configurado. Agravo de instrumento conhecido e não provido. B) RECURSO DE REVISTA. CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. COBRANÇA COMPULSÓRIA DE NÃO FILIADOS. Tendo em vista a renúncia do reclamante ao pedido de reembolso dos descontos indevidos a título de contribuição assistencial, homologo a referida renúncia, revelando-se prejudicado o recurso de revista nesse ponto. Recurso de revista prejudicado.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade: a) conhecer do agravo de instrumento e, no mérito, negar-lhe provimento; e b) homologar o pedido de renúncia ao direito formulado pelo reclamante, na forma do art. 487, III, "c", do CPC, e declarar prejudicado o exame do recurso de revista, quanto ao pedido de reembolso dos descontos indevidos a título de contribuição assistencial, diante da perda de objeto.

Indexação

Contribuição / Taxa Assistencial; Horas Extras; Salário por Fora - Integração

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.