Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-Ag-ED-RRAg 1471-03.2015.5.07.0003

Gvpmgd/mmd embargos de declaração: não demonstração das hipóteses previstas nos artigos 1.022 do CPC/2015 e 897-a da CLT

  • Processo Civil
  • Direito do Trabalho
  • Gvpmgd/mmd embargos de declaração
  • Multa do Artigo 477 da CLT
  • Remuneração, Verbas Indenizatórias e Benefícios
  • Grupo Econômico
  • Assistência Judiciária Gratuita
  • Acúmulo de Função

Ementa

GVPMGD/mmd EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. AGRAVO. RECURSO EXTRAORDINÁRIO DENEGADO. TEMAS 339 E 660 DO STF. NÃO DEMONSTRAÇÃO DAS HIPÓTESES PREVISTAS NOS ARTIGOS 1.022 DO CPC/2015 E 897-A DA CLT. A matéria sobre a qual a Embargante alega ter havido omissão foi devidamente analisada e fundamentada no acórdão embargado, em consonância com o princípio constitucional da motivação das decisões judiciais (art. 93, IX, da CF), também referido na lei ordinária - arts. 832 da CLT e 489 do CPC/2015. Se a argumentação posta nos embargos não se insere em nenhum dos vícios mencionados nos arts. 897-A da CLT e 1.022 do CPC/2015, deve ser desprovido o recurso. Embargos de declaração desprovidos.

Decisão

Acordam os Ministros à unanimidade, negar provimento aos embargos de declaração.

Indexação

Multa do Artigo 477 da CLT; Remuneração, Verbas Indenizatórias e Benefícios; Grupo Econômico; Assistência Judiciária Gratuita; Acúmulo de Função; Negativa de Prestação Jurisdicional; Indeferimento de Produção de Prova; Condições da Ação

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.