Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-Ag-AIRR 0011062-30.2022.5.03.0043

Ausência de fiscalização: confissão expressa

Relator(a): AMAURY RODRIGUES PINTO JUNIOR

Ementa

DIREITO DO TRABALHO. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM AGRAVO EM AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO. CONFISSÃO EXPRESSA. TEMA 1.118 DA REPERCUSSÃO GERAL. NÃO ADERÊNCIA. Não há qualquer omissão ou mesmo contrariedade ao decidido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do Tema 1.118, na medida em que o reconhecimento da responsabilidade subsidiária da Universidade não foi alicerçado na distribuição do ônus da prova, ao contrário, restou consignada a existência de confissão expressa quanto à ausência de fiscalização. Embargos de declaração a que se nega provimento.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer dos embargos de declaração e, no mérito, negar-lhes provimento. Brasília, 17 de junho de 2025. AMAURY RODRIGUES PINTO JUNIOR Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.