Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-IRDR 2851-50.2024.5.00.0000

Medida incabível em sede recursal extraordinária

  • Direito do Trabalho
  • Medida incabível em sede recursal extraordinária
  • Acordo nos autos originários
  • Perda de objeto
  • IRDR protocolizado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A

Ementa

AGRAVO INTERNO. INCIDENTE DE RESOLUÇÃO DE DEMANDAS REPETITIVAS. MEDIDA INCABÍVEL EM SEDE RECURSAL EXTRAORDINÁRIA. ACORDO NOS AUTOS ORIGINÁRIOS. PERDA DE OBJETO. 1. Trata-se de pedido de instauração de Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas - IRDR protocolizado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. - Banrisul, em 16/3/2020, nos autos do Processo originário n.º TST-Ag-ARR-1805-29.2017.5.12.0035, de Relatoria do Exmo. Ministro Luiz José Dezena da Silva, no âmbito da 1ª Turma deste Tribunal Superior. 2. A Presidência desta Corte Superior indeferiu o processamento do IRDR, por incabível, à luz do artigo 305 do RITST. 3. Considerando a celebração de acordo entre as partes nos autos do processo principal, com a baixa do feito ao Tribunal de origem, inafastável a perda superveniente de objeto da pretensão relativa à instauração de IRDR, razão por que prejudicado o exame do Agravo Interno. 4. Agravo Interno prejudicado.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, julgar extinto o processo, sem resolução do mérito, em razão da perda superveniente de seu objeto, ficando prejudicado o exame do Agravo Interno.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.