Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RR 661-70.2016.5.05.0222

Gmaab/vpm/gvc embargos de declaração cível da parte autora em recurso de revista do ente público

  • Processo Civil
  • Direito do Trabalho
  • Responsabilidade Solidária / Subsidiária
  • Horas Extras
  • Assistência Judiciária Gratuita
  • Honorários Advocatícios
  • Reserva de Plenário
  • Negativa de Prestação Jurisdicional

Ementa

GMAAB/vpm/gvc EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CÍVEL DA PARTE AUTORA EM RECURSO DE REVISTA DO ENTE PÚBLICO. 1. Os embargos de declaração previstos no artigo 1.022 do Código de Processo Civil c/c o artigo 897-A da CLT têm a finalidade de suprir omissão de ponto ou questão relevante sobre a qual deveria haver pronunciamento, eliminar contradição e esclarecer obscuridade, além de corrigir manifesto equívoco na análise de pressupostos extrínsecos de admissibilidade do recurso, não se erigindo como meio transverso para a revisão da decisão judicial. 2. No caso, o acórdão embargado não apresenta nenhum dos vícios alegados pelo autor. Embargos de declaração conhecidos e não providos.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, CONHECER e NEGAR PROVIMENTO aos embargos de declaração.

Indexação

Responsabilidade Solidária / Subsidiária; Horas Extras; Assistência Judiciária Gratuita; Honorários Advocatícios; Reserva de Plenário; Negativa de Prestação Jurisdicional; Abrangência da Condenação; Ônus da Prova

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.