Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-RR 0010047-28.2024.5.15.0041

Ag-RR 0010047-28.2024.5.15.0041

Relator(a): ALBERTO BASTOS BALAZEIRO

Ementa

AGRAVO. RECURSO DE REVISTA. TEMA Nº 54 DO INCIDENTE DE RECURSOS DE REVISTA REPETITIVOS DO TST. RETORNO DOS AUTOS AO TRIBUNAL REGIONAL DE ORIGEM. JUÍZO DE RETRATAÇÃO. ART. 1.030, II, DO CPC. A decisão agravada limitou-se a determinar o retorno dos autos ao Tribunal Regional para realização do juízo de retratação, nos termos do art. 1.030, II, do CPC, diante da possível desconformidade entre o acórdão regional e a tese firmada por esta Corte no Tema nº 54 do Incidente de Recursos de Revista Repetitivos. As alegações da agravante quanto à existência de distinguishing e à inaplicabilidade do precedente vinculante dizem respeito ao mérito da controvérsia, cuja apreciação compete, em primeiro lugar, ao Tribunal Regional no exercício do juízo de retratação. Agravo de que se conhece e a que se nega provimento.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer do agravo e, no mérito, negar-lhe provimento. Brasília, 9 de setembro de 2026. ALBERTO BASTOS BALAZEIRO Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.