Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RR 0010942-45.2023.5.03.0077

Omissão: turnos ininterruptos de revezamento

Relator(a): MAURICIO GODINHO DELGADO

  • Direito do Trabalho
  • Omissão
  • Turnos ininterruptos de revezamento
  • Alternância de turnos
  • Invalidade da norma coletiva
  • Distinguishing
  • A matéria sobre a qual a Parte Embargante alega ter havido omissão

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. RECURSO DE REVISTA. OMISSÃO. TURNOS ININTERRUPTOS DE REVEZAMENTO. ALTERNÂNCIA DE TURNOS. TEMA 1046 DE REPERCUSSÃO GERAL. INVALIDADE DA NORMA COLETIVA. DISTINGUISHING. INEXISTÊNCIA. A matéria sobre a qual a Parte Embargante alega ter havido omissão – “turnos ininterruptos de revezamento – invalidade de norma coletiva” - foi devidamente analisada e fundamentada no acórdão embargado, em consonância com o princípio constitucional da motivação das decisões judiciais (art. 93, IX, da CF), também referido na lei ordinária - arts. 832 da CLT e 489 do CPC/2015. Se a argumentação posta nos embargos não se insere em nenhum dos vícios mencionados nos arts. 897-A da CLT e 1.022 do CPC/2015, deve ser desprovido o recurso. Embargos de declaração desprovidos.

Decisão

Acordam os Ministros à unanimidade, negar provimento aos embargos de declaração. Brasília, 31 de março de 2026. Mauricio Godinho Delgado Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.