Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAIRO 16900-87.1997.5.23.0005

Execução: não cabimento

Ementa

EXECUÇÃO. AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO ORDINÁRIO INTERPOSTO CONTRA ACÓRDÃO PROFERIDO EM AGRAVO DE PETIÇÃO. NÃO CABIMENTO. INAPLICABILIDADE DO PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE. Deve ser mantida a decisão agravada que não admitiu recurso ordinário interposto em face de acórdão proferido no julgamento de agravo de petição. O recurso cabível contra acórdão proferido em agravo de petição é o recurso de revista, nos termos do art. 896 da CLT. Ademais, não havendo dúvida objetiva sobre o recurso cabível, é inaplicável o princípio da fungibilidade recursal. Agravo de instrumento conhecido e não provido.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade: I) conhecer do agravo de instrumento e, no mérito, negar-lhe provimento; II) indeferir o pedido de majoração da multa por litigância de má-fé, requerido em contraminuta.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.