Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-EDCiv-Ag-EDCiv-ARR 1073-46.2010.5.04.0381

Existência de omissão

  • Processo Civil
  • Direito do Trabalho
  • Existência de omissão
  • Adicional de Insalubridade
  • Sobreaviso / Prontidão / Tempo à Disposição
  • Unicidade Contratual
  • Adicional de Transferência
  • Cargo de Confiança

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. EXISTÊNCIA DE OMISSÃO. 1. Deve o julgador valer-se dos Embargos de Declaração para sanar omissão efetivamente constatada, promovendo, assim, o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional devida às partes. 2. Embargos de Declaração a que se dá provimento sem, contudo, conferir-lhes efeito modificativo.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer dos Embargos de Declaração e, no mérito, dar-lhes provimento para, sanando omissão, acrescer fundamentos à decisão embargada sem, contudo, conferir-lhes efeito modificativo.

Indexação

Adicional de Insalubridade; Sobreaviso / Prontidão / Tempo à Disposição; Unicidade Contratual; Adicional de Transferência; Cargo de Confiança; Participação nos Lucros ou Resultados - PLR; Negativa de Prestação Jurisdicional; Compensação em Atividade Insalubre; Contagem de Minutos Residuais; Hipoteca Judiciária; Honorários na Justiça do Trabalho

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.