Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-TutCautAnt 1001187-35.2022.5.00.0000

Trânsito em julgado do processo principal: perda superveniente do interesse de agir

Relator(a): ALEXANDRE DE SOUZA AGRA BELMONTE

  • Direito do Trabalho
  • Direito Civil
  • Trânsito em julgado do processo principal
  • Perda superveniente do interesse de agir
  • Prejudicado o exame do presente agravo
  • Obrigação de Fazer / Não Fazer

Ementa

AGRAVO EM FACE DE DECISÃO PROFERIDA EM TUTELA CAUTELAR ANTECEDENTE. TRÂNSITO EM JULGADO DO PROCESSO PRINCIPAL. PERDA SUPERVENIENTE DO INTERESSE DE AGIR. Em consulta processual realizada no sítio eletrônico deste Tribunal Superior, verifica-se que o recurso principal, ao qual se vincula a presente tutela cautelar, já fora objeto de decisão por esta c. 7ª Turma, tendo o acórdão complementado por embargos de declaração sido publicado em 03/10/2025. Dessa forma, houve perda do objeto da tutela cautelar e, por conseguinte, perda superveniente do interesse de agir da autora. Processo cautelar extinto, sem resolução do mérito, nos termos do art. 485, VI, do CPC/15. Prejudicado o exame do presente agravo.

Decisão

Acordam os Ministros I - Determinar a correção da autuação, para fazer constar o feito como ¿Ag-TutCautAnt¿, II - julgar extinto o presente processo cautelar, sem resolução do mérito , nos termos do art. 485, VI, do CPC/15; III ¿ julgar prejudicado o exame do agravo interno interposto pela Autora. Custas processuais, a cargo da Autora, no importe de R$ 20,00 (vinte reais), haja vista o valor de R$ 1.000,00 atribuído à causa. Brasília, 10 de fevereiro de 2026. ALEXANDRE AGRA BELMONTE Ministro Relator

Indexação

Obrigação de Fazer / Não Fazer

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.