Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RRAg 1001719-93.2016.5.02.0022

Omissão configurada: progressão por antiguidade

  • Direito do Trabalho
  • Omissão configurada
  • Progressão por antiguidade
  • Dataprev
  • Retroação dos efeitos a 01/11/2012
  • Repercussão no cálculo das diferenças salariais
  • Efeito modificativo

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DA RECLAMANTE. OMISSÃO CONFIGURADA. PROGRESSÃO POR ANTIGUIDADE. DATAPREV. RETROAÇÃO DOS EFEITOS A 01/11/2012. REPERCUSSÃO NO CÁLCULO DAS DIFERENÇAS SALARIAIS. EFEITO MODIFICATIVO . Constatada omissão quanto à análise da retroação da progressão por antiguidade a 01/11/2012 e seus efeitos na base de cálculo das diferenças salariais relativas ao ano de 2013, impõe-se o provimento dos embargos de declaração, com efeito modificativo, para explicitar que o restabelecimento da sentença abrange a apuração das diferenças com base no salário corrigido desde a data da retroação.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade , dar provimento aos embargos de declaração, com efeito modificativo, para sanar omissão e explicitar que o cálculo das diferenças salariais relativas à progressão por antiguidade do ano de 2013 deve observar a retroação do benefício à data de 01/11/2012, nos termos da fundamentação.

Indexação

Adicional de Periculosidade; Correção Monetária; Adicional de Antiguidade; Plano de Cargos e Salários; Negativa de Prestação Jurisdicional; Outros Adicionais

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.