Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-RRAg 20336-87.2018.5.04.0121

Petroleiro: turnos ininterruptos de revezamento

  • Direito do Trabalho
  • Petroleiro
  • Turnos ininterruptos de revezamento
  • Dobra de turno
  • Intervalo interjornadas
  • Ausência de disciplinamento na lei nº 5.811/72
  • Aplicabilidade do art. 66 da CLT

Ementa

AGRAVO EM RECURSO DE REVISTA COM AGRAVO INTERPOSTO PELA RECLAMADA . ACÓRDÃO REGIONAL PUBLICADO NA VIGÊNCIA DA LEI Nº 13.467/2017. PETROLEIRO. TURNOS ININTERRUPTOS DE REVEZAMENTO. DOBRA DE TURNO. INTERVALO INTERJORNADAS. AUSÊNCIA DE DISCIPLINAMENTO NA LEI Nº 5.811/72. APLICABILIDADE DO ART. 66 DA CLT. INEXISTÊNCIA DE ADERÊNCIA AO TEMA 1.046/STF. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. Não merece reparos a decisão monocrática que negou seguimento ao agravo de instrumento. Agravo a que se nega provimento .

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, negar provimento ao agravo.

Indexação

Intervalo Interjornadas; Repouso Semanal Remunerado e Feriado; Adicional; Salário por Equiparação / Isonomia; Assistência Judiciária Gratuita; Promoção; Cerceamento de Defesa; Negativa de Prestação Jurisdicional; Base de Cálculo

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.