Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RRAg 1000478-92.2018.5.02.0708

Inversão da sucumbência: honorários advocatícios e custas judiciais

  • Direito do Trabalho
  • Processo Civil
  • Inversão da sucumbência
  • Honorários advocatícios e custas judiciais
  • Esclarecimentos
  • Assistência Judiciária Gratuita
  • Negativa de Prestação Jurisdicional

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. RECURSO DE REVISTA. INVERSÃO DA SUCUMBÊNCIA. HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS E CUSTAS JUDICIAIS. ESCLARECIMENTOS. Em razão da procedência do recurso de revista, houve a inversão do ônus de sucumbência, o que implica a inversão da responsabilidade pelo pagamento das custas judicias e honorários advocatícios fixados na primeira instância. Embargos acolhidos para prestar esclarecimentos, sem imprimir efeito modificativo ao julgado .

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, acolher os embargos de declaração para prestar esclarecimentos, sem imprimir efeito modificativo ao julgado.

Indexação

Assistência Judiciária Gratuita; Negativa de Prestação Jurisdicional

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.