Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-RRAg-RRAg 0010400-07.2022.5.15.0084

Matérias objeto do agravo de instrumento: indenização por danos morais

Relator(a): HUGO CARLOS SCHEUERMANN

  • Direito do Trabalho
  • Direito Civil
  • Matérias objeto do agravo de instrumento
  • Indenização por danos morais
  • Valor da indenização
  • Aplicação do óbice da súmula 126/TST no despacho de admissibilidade
  • Incidência do óbice da súmula nº 422, i, do TST

Ementa

AGRAVO DA PRIMEIRA RECLAMADA. RECURSO DE REVISTA COM AGRAVO. MATÉRIAS OBJETO DO AGRAVO DE INSTRUMENTO. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. CARACTERIZAÇÃO. VALOR DA INDENIZAÇÃO. APLICAÇÃO DO ÓBICE DA SÚMULA 126/TST NO DESPACHO DE ADMISSIBILIDADE. AUSÊNCIA DE DIALETICIDADE DO AGRAVO DE INSTRUMENTO. INCIDÊNCIA DO ÓBICE DA SÚMULA Nº 422, I, DO TST. Impõe-se confirmar a decisão monocrática, mediante a qual não se conheceu do agravo de instrumento da primeira reclamada, por ausência de dialeticidade. Agravo conhecido e não provido.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer do agravo interno e, no mérito, negar-lhe provimento. Brasília, 25 de junho de 2025. HUGO CARLOS SCHEUERMANN Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.