Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-Ag-AIRR 201-68.2022.5.09.0026

Piso salarial previsto em legislação estadual: impossibilidade de aplicação, diante de norma coletiva preexistente

  • Direito do Trabalho
  • Piso salarial previsto em legislação estadual
  • Impossibilidade de aplicação, diante de norma coletiva preexistente
  • Esclarecimentos
  • Aperfeiçoamento da prestação jurisdicional

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CÍVEL. AGRAVO INTERNO EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. LEI Nº 13.467/2017. PISO SALARIAL PREVISTO EM LEGISLAÇÃO ESTADUAL. IMPOSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO, DIANTE DE NORMA COLETIVA PREEXISTENTE. ART. 1º, "CAPUT", DA LEI COMPLEMENTAR Nº 103/2000. ESCLARECIMENTOS. APERFEIÇOAMENTO DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL. A finalidade dos embargos de declaração é o aprimoramento do julgado, não se prestando para rediscutir o tema objeto da decisão embargada, exceto quando constatada a necessidade de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Embargos de Declaração acolhidos apenas para prestar esclarecimentos, sem a concessão de efeito modificativo.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, acolher os embargos de declaração para, na forma exposta na fundamentação, prestar esclarecimentos, sem a concessão de efeito modificativo.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.