Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RRAg 10240-05.2016.5.03.0026

Turnos ininterruptos de revezamento: fiat chrysler

  • Processo Civil
  • Direito do Trabalho
  • Turnos ininterruptos de revezamento
  • Fiat chrysler
  • Possibilidade
  • Decisão vinculante do STF
  • Compatibilidade entre a decisão do tema 1046 e do RE 1.476.596-MG
  • Omissão não configurada

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. RECURSO DE REVISTA INTERPOSTO SOB A ÉGIDE DA LEI 13.467/2017. TURNOS ININTERRUPTOS DE REVEZAMENTO. FIAT CHRYSLER. ELASTECIMENTO DA JORNADA POR ACT PARA 8 HORAS E 48 MINUTOS DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA. POSSIBILIDADE. DECISÃO VINCULANTE DO STF. COMPATIBILIDADE ENTRE A DECISÃO DO TEMA 1046 E DO RE 1.476.596-MG. SÚMULA 423 DO TST. OMISSÃO NÃO CONFIGURADA. O acórdão embargado deixou explicitamente consignado que reconheceu a validade integral do Acordo Coletivo de Trabalho e determinou o pagamento de horas extras quanto ao excesso de jornada trabalhado além do limite pactuado coletivamente. Assim, somente serão pagas como horas extras aquelas que excederem o pactuado, conforme apurado em liquidação. Inexistente qualquer dos vícios previstos nos artigos 897-A da CLT e 1.022 do CPC. Embargos declaratórios não providos.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, negar provimento aos embargos de declaração.

Indexação

Litisconsórcio e Assistência; Correção Monetária; Acordo Tácito / Expresso; Contagem de Minutos Residuais; Previsão de 8 Horas - Norma Coletiva

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.