Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-AIRR 1000928-02.2022.5.02.0221

Acidente de trajeto: indenização por danos material e moral

Relator(a): DOUGLAS ALENCAR RODRIGUES

  • Direito do Trabalho
  • Direito Civil
  • Acidente de trajeto
  • Indenização por danos material e moral
  • Estabilidade acidentária
  • Reintegração
  • Horas in itinere
  • Ausência de indicação do trecho do acórdão regional

Ementa

AGRAVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. REGIDO PELA LEI 13.467/2017. ACIDENTE DE TRAJETO. INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAL E MORAL. ESTABILIDADE ACIDENTÁRIA. REINTEGRAÇÃO. HORAS IN ITINERE. ART. 896, § 1º-A, I E III, DA CLT. AUSÊNCIA DE INDICAÇÃO DO TRECHO DO ACÓRDÃO REGIONAL. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA NA DECISÃO AGRAVADA. Como consignado na decisão agravada, foi inviabilizado o processamento do recurso de revista, por não atendidos os pressupostos recursais intrínsecos, notadamente quanto à ausência de transcrição, nas razões recursais, do trecho do acórdão regional que consubstancia o prequestionamento da controvérsia, nos termos do art. 896, § 1º-A, I, da CLT. A inobservância do referido requisito inviabiliza o cotejo analítico exigido pela legislação e constitui óbice intransponível ao processamento do recurso (art. 896, § 1º-A, I e III, da CLT). Não afastados os fundamentos da decisão agravada, impõe-se a sua manutenção. Agravo não provido, com acréscimo de fundamentação.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, negar provimento ao agravo. Brasília, 15 de junho de 2026.. DOUGLAS ALENCAR RODRIGUES Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.