Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-Ag-RRAg 1001516-65.2019.5.02.0010

Limitação de valores e súmula vinculante nº 10

Relator(a): AMAURY RODRIGUES PINTO JUNIOR

Ementa

DIREITO DO TRABALHO. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. LIMITAÇÃO DE VALORES E SÚMULA VINCULANTE Nº 10. A questão da limitação da condenação aos valores atribuídos pelo autor na petição inicial foi clara e expressamente decidida no acórdão embargado, mediante interpretação da Instrução Normativa nº 41/2018, em conjunto com o art. 840, §1º, da CLT, não havendo que se falar em desrespeito à Súmula Vinculante nº 10. Embargos de declaração a que se nega provimento.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer dos embargos de declaração e, no mérito, negar-lhes provimento. Brasília, 23 de setembro de 2025. AMAURY RODRIGUES PINTO JUNIOR Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.