Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RRAg 102261-07.2017.5.01.0483

Escala 14x21: supressão dos dias de repouso

  • Processo Civil
  • Direito do Trabalho
  • Escala 14x21
  • Supressão dos dias de repouso
  • Sistema de compensação
  • Omissão
  • Não ocorrência
  • No caso, não ficaram demonstradas omissões no julgado

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO EM RECURSO DE REVISTA COM AGRAVO DA EMPRESA. RECURSO INTERPOSTO PETROLEIRO. ESCALA 14X21. SUPRESSÃO DOS DIAS DE REPOUSO. SISTEMA DE COMPENSAÇÃO. HORAS EXTRAS DECORRENTES DA INVALIDADE DO REGIME DE COMPENSAÇÃO 14X21 –PARCELAS VINCENDAS. OMISSÃO. NÃO OCORRÊNCIA. A finalidade dos embargos declaratórios é suprir vícios existentes, a saber, aqueles expressamente previstos nos arts. 897-A da CLT e 1.022 do CPC de 2015, sendo impróprios para outro fim. No caso, não ficaram demonstradas omissões no julgado. Embargos de declaração conhecidos e desprovidos, com aplicação de multa . EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DO AUTOR. ADICIONAL DE HORAS EXTRAS . OMISSÃO. NÃO OCORRÊNCIA. A finalidade dos embargos declaratórios é suprir vícios existentes, a saber, aqueles expressamente previstos nos arts. 897-A da CLT e 1.022 do CPC de 2015, sendo impróprios para outro fim. No caso, não ficaram demonstradas omissões no julgado. Embargos de declaração conhecidos e desprovidos, com aplicação de multa .

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, conhecer e negar provimento aos embargos de declaração da empresa e do autor e aplicar aos embargante multa de 1% (um por cento) sobre o valor atualizado da causa, nos termos do art. 1026, §2°, do CPC de 2015.

Indexação

Horas Extras; Remuneração, Verbas Indenizatórias e Benefícios; Compensação de Jornada; Reflexos; Coisa Julgada; Adicional de Horas Extras

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.