Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAIRR 0020427-91.2023.5.04.0772

Acordo de compensação de jornada: invalidade

Relator(a): SERGIO PINTO MARTINS

  • Direito do Trabalho
  • Acordo de compensação de jornada
  • Invalidade
  • Descumprimento do limite de 44 horas semanais

Ementa

AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA ¿ INTERPOSIÇÃO NA VIGÊNCIA DA LEI Nº 13.467/2017 ¿ HORAS EXTRAS HABITUAIS. ACORDO DE COMPENSAÇÃO DE JORNADA. INVALIDADE. DESCUMPRIMENTO DO LIMITE DE 44 HORAS SEMANAIS. RECURSO DE REVISTA QUE NÃO ATACA OS FUNDAMENTOS DO ACÓRDÃO RECORRIDO. SÚMULA 422, I, DO TST. TRANSCENDÊNCIA NÃO RECONHECIDA. Nega-se provimento ao agravo de instrumento quando não demonstrada a viabilidade do processamento do recurso de revista. Agravo de instrumento a que se nega provimento.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, negar provimento ao agravo de instrumento. Brasília, 20 de agosto de 2025. SERGIO PINTO MARTINS Ministro Relator

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.