Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTEDCiv-RR 327-57.2014.5.15.0083

Vício: acolhimento

  • Direito do Trabalho
  • Vício
  • Acolhimento
  • Horas Extras
  • Repouso Semanal Remunerado e Feriado
  • Norma Coletiva - Aplicabilidade / Cumprimento
  • Reflexos

Ementa

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. VÍCIO. ACOLHIMENTO. Silente a decisão embargada sobre questão relevante ao deslinde da matéria, cumpre acolher os embargos declaratórios para sanar o vício. Embargos de declaração acolhidos, com a concessão de efeito modificativo.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, acolher os embargos de declaração para sanar o vício constatado, conforme fundamentação, com a concessão de efeito modificativo, no sentido de conhecer do recurso de revista do reclamante, quanto ao tema "Horas extras. Deslocamento entre a portaria e o local de trabalho", por contrariedade à Súmula 429 do TST, e, no mérito, dar-lhe provimento para, reconhecendo que o tempo gasto pelo empregado em trajeto interno deve ser acrescido aos minutos residuais constantes do registro de ponto, condenar a reclamada ao pagamento dos minutos extras diários decorrentes do deslocamento do autor entre a portaria e o seu setor de trabalho, remetendo o arbitramento do período de trajeto interno à fase de liquidação. Mantido o valor da condenação.

Indexação

Horas Extras; Repouso Semanal Remunerado e Feriado; Norma Coletiva - Aplicabilidade / Cumprimento; Reflexos; Negativa de Prestação Jurisdicional; Contagem de Minutos Residuais

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.