Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTRR 20546-22.2018.5.04.0871

Execução: honorários de sucumbência da parte beneficiária da justiça gratuita

  • Direito do Trabalho
  • Processo Civil
  • Execução
  • Honorários de sucumbência da parte beneficiária da justiça gratuita
  • Alteração da condição de hipossuficiência
  • Comprovação
  • Assistência Judiciária Gratuita
  • Honorários Advocatícios

Ementa

RECURSO DE REVISTA INTERPOSTO PELO RECLAMADO NA VIGÊNCIA DA LEI 13.467/2017. EXECUÇÃO. HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA DA PARTE BENEFICIÁRIA DA JUSTIÇA GRATUITA. ALTERAÇÃO DA CONDIÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA. COMPROVAÇÃO . No caso, o Tribunal Regional apreciou a questão à luz do conjunto probatório apresentado pela parte reclamada a fim de demonstrar a alteração da condição de hipossuficiência do reclamante. Nesse contexto, a discussão reveste-se de interpretação de legislação infraconstitucional, in casu, os arts. 790, §§ 3º e 4.º, da CLT, 14 da Lei 5.584/70, 98 e 99, § 2º, CPC/2015, que regulam a matéria, e exame das provas dos autos, razão pela qual não há que se falar em ofensa direta e literal dos arts. 2º; 5º, caput, II e LV da Constituição Federal. Recurso de revista não conhecido.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, não conhecer do recurso de revista.

Indexação

Assistência Judiciária Gratuita; Honorários Advocatícios; Plano de Cargos e Salários; Negativa de Prestação Jurisdicional

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.