Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

TSTAg-AIRR 100613-05.2018.5.01.0047

Diferença salarial: participação nos lucros e resultados

Ementa

AGRAVO. AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. DIFERENÇA SALARIAL. PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS. DESCONTOS SALARIAIS. AGRAVO DE INSTRUMENTO QUE NÃO RENOVA OS TEMAS E ARGUMENTOS OBJETO DO RECURSO DE REVISTA. IMPUGNAÇÃO GENÉRICA. PRINCÍPIO DA DELIMITAÇÃO RECURSAL. AGRAVO DE INSTRUMENTO DESFUNDAMENTADO. Não merece provimento o agravo que não desconstitui os fundamentos da decisão monocrática, pois, conforme se constata da decisão agravada, verifica-se que apartenãorenova,emrazõesdeagravodeinstrumento,os temas e os argumentostrazidosnorecursoderevista,limitando-seaimpugnar,genericamente,odespachodenegatóriodorecursoderevista.Assim,emobservânciaaoprincípiodadelimitaçãorecursal,nãoseprocessaoagravodeinstrumento,tendoemvistaapreclusãoconsumativaoperada,estandodesfundamentadooapelo, nos termos da Súmula nº 422, item I, do TST. Agravo desprovido, f icando prejudicado o exame da transcendência , em face de óbice processual ao conhecimento do recurso de revista.

Decisão

Acordam os Ministros por unanimidade, negar provimento ao agravo em face da aplicação de óbice processual ao conhecimento do recurso de revista, restando prejudicado o exame da transcendência.

Indexação

Comissão; Indenização por Dano Moral; Descontos Salariais - Devolução; Horas Extras; Salário / Diferença Salarial; Honorários Advocatícios; Participação nos Lucros ou Resultados - PLR; Negativa de Prestação Jurisdicional

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.