Conselho da Justiça Federal promove seminário sobre inteligência artificial

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 4 de junho.

O Conselho da Justiça Federal (CJF) promoverá no dia 7 de junho o seminário Inteligência Artificial e o Direito, com o objetivo de debater o impacto da inteligência artificial na aplicação do direito, além de projetos nessa área voltados para os tribunais de todo o Brasil.

O evento ocorrerá no auditório do CJF, localizado na sede do órgão, em Brasília. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 4 de junho.

O público-alvo são magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores da Justiça Federal, estudantes e outros profissionais com interesse na matéria.

O seminário terá carga horária de oito horas/aula. A certificação será concedida ao participante que tiver presença mínima de 80%.

O evento é parte do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Federal ENASTIC.JF 2018, que ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho.

Coordenação

A coordenação geral do seminário está a cargo do ministro Raul Araújo, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários. Já o responsável pela coordenação científica é o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Villas Bôas Cueva. A presidente do STJ e do CJF, ministra Laurita Vaz, participará da cerimônia de abertura.

Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades e especialistas no assunto para discutir possíveis aplicações da inteligência artificial nas atividades jurídicas.

Confira a programação.
Publicado em 17 de maio de 2018
Fonte: Portal STJ

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro