Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

STJAgInt no AREsp 3.135.868

Nexo causal: incidência

Relator(a): Gurgel de Faria

Ementa

PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO INDENIZATÓRIA. NEXO CAUSAL. SÚMULA 7/STJ. INCIDÊNCIA.

1. A pretensão de reformar acórdão que, após ampla análise do conjunto probatório - laudo particular, prova oral, documentos fotográficos, ofício da Secretaria de Obras e características topográficas do imóvel -, concluiu pela ausência de comprovação do nexo causal entre a intervenção municipal e os danos alegados, demanda inevitável reexame fático-probatório, atraindo o óbice da Súmula 7/STJ.

2. Agravo interno desprovido.

Decisão

Vistos e relatados estes autos em que são partes as acima indicadas, acordam os Ministros da PRIMEIRA TURMA do Superior Tribunal de Justiça, em Sessão Virtual de 06/08/2026 a 12/08/2026, por unanimidade, negar provimento ao recurso, nos termos do voto do Sr. Ministro Relator. Os Srs. Ministros Paulo Sérgio Domingues, Benedito Gonçalves, Sérgio Kukina e Regina Helena Costa votaram com o Sr. Ministro Relator. Presidiu o julgamento o Sr. Ministro Sérgio Kukina.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.