Pular para o conteúdo
PortalJUSTIÇA
Jurisprudências

STFRcl 72.828 AgR

Ausência de teratologia: não cabimento

Relator(a): Gilmar Mendes

  • Ausência de teratologia
  • Não cabimento
  • Impossibilidade de utilização da reclamação como sucedâneo recursal

Ementa

Agravo regimental em reclamação. 2. Reclamação contra decisão que, na origem, aplica tese firmada por esta Corte no âmbito da repercussão geral. Ausência de teratologia. Não cabimento. 3. Impossibilidade de utilização da reclamação como sucedâneo recursal. 4. Ausência de argumentos ou provas que possam influenciar a convicção do julgador. 5. Agravo regimental não provido.

Decisão

A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental e dispensou a citação na forma determinada pelo art. 989, III, do Código de Processo Civil, em homenagem ao princípio da celeridade processual, porquanto ausente prejuízo à parte ora agravada (art. 6º c/c art. 9º do CPC), tudo nos termos do voto do Relator. Segunda Turma, Sessão Virtual de 14.2.2025 a 21.2.2025.

Cookies e privacidade

Usamos cookies essenciais para o portal funcionar e, se você permitir, o Google Analytics para medir a audiência de forma agregada. Saiba mais na Política de privacidade.