Reforma da Previdência é tema de reunião entre Jayme de Oliveira e presidentes de associações regionais

A reunião aconteceu na sede da entidade, em Brasília.

O presidente da AMB e os presidentes das associações filiadas reuniram-se na tarde desta quarta-feira (8), na sede da entidade, em Brasília, para conversarem sobre as estratégias de trabalho em torno da reforma da Previdência (PEC 6/2019).

O dirigente relatou aos presentes a visita ocorrida pela manhã ao presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM). Na ocasião foi demonstrada a preocupação da entidade com a melhoria do texto e foram elencados os pontos a serem alterados, entre os quais as regras de transição e pensão.

Jayme de Oliveira informou que a reunião com o parlamentar foi produtiva e solicitou que os dirigentes das associações visitem as lideranças partidárias de seus estados com as propostas de emendas ao projeto, munidos de material preparado pela AMB: Estudo Comparativo, Análise Técnica, Inconstitucionalidades da PEC 6/2019, Opinião Jurídica, entre outros.

Participaram da reunião os vice-presidentes de Assuntos Legislativos, Jerson Gubert; Institucional, Renata Gil, e de Direitos Humanos, Julianne Marques, que são, respectivamente, presidentes da Amaerj e da Asmeto; a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra; a presidente da AMPB, Maria Aparecida Gadelha; o presidente da Asmac, Danniel Bomfim; o presidente da Amamsul, Eduardo Siravegna; o presidente da Amase, Gustavo Plech; a presidente da Amaap, Elayne Cantuária; o presidente da Apamagis, Fernando Bartolleti; a presidente da Ajuris, Vera Deboni; o presidente da Amazon, Cássio Borges; e o presidente e o vice-presidente da Amages, Daniel Peçanha e Alexandre Farina, respectivamente; além do coordenador da Justiça Militar, Paulo Adib Casseb.

Reunião com APMP

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e assessor jurídico e legislativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Paulo Penteado, esteve reunido com o presidente Jayme de Oliveira e a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra, na sede da AMB, para tratar sobre o tema da pensão por morte e acumulação de benefícios, matéria objeto de emenda a ser trabalhada pela AMB e CONAMP na comissão especial, a fim de aperfeiçoar o texto da PEC 6/19.

Leia os textos relacionados:
Reforma da Previdência – Estudo Comparativo – Constituição Federal em vigor e PEC 6/2019

Publicado em 9 de maio de 2019

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro