Esclarecimento de Camila Pitanga sobre a morte de Domingos Montagner

Do ponto de vista jurídico o depoimento de Camila Pitanga deixou a desejar.

A atriz global Camila Pitanga fez um depoimento no programa “Fantástico” sobre a morte do ator que contracenava com a depoente na novela “Velho Chico”, mas, como jurista, esperava um depoimento mais esclarecededor, já que trata-se, até o momento, da única testemunha do afogamento que vitimou o ator.

No direito caberia Embargos Declaratórios, meio processual jurídico que requer esclarecimentos sobre pontos obscuros, contraditórios e omissos.

Assistimos ao relato dos fatos que deixou mais dúvidas do que esclarecimentos, já que a atriz afirmou que após se desvencilhar da correnteza do Rio São Francisco, que ela mesma disse que estava calma, o ator Domingos Montagner não conseguiu sair da correnteza, mas, ela voltou por duas vezes ao local onde o ator estava sem conseguir nadar.

Ora, como a atriz conseguiu voltar ao local, duas vezes, onde o ator estava se afogando sem ser tragada pela correnteza?

Outro fato estranho é que o ator estava se afogando e o natural seria segurar com firmeza à atriz no intuito de se salvar, pois num momento desses o ser humano não tem capacidade de raciocinar logicamente, já que na ânsia para não morrer o normal é se agarrar ao salvador.

O curioso é o fato de um homem de um metro de oitenta e seis de altura não ter conseguido o que a atriz conseguiu, já que ela teve a possibilidade de ir e voltar ao local duas vezes, puxar o braço do ator, dizer a ele que estava tudo tranquilo e até sugerir que ele boiasse.

Espero que os fatos sejam melhor explicados, afinal trata-se da morte de um ser humano muito querido, a família e o Brasil inteiro merecem um esclarecimento do ocorrido.

(Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).

Publicado em 19 de setembro de 2016

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro