Esclarecimento de Camila Pitanga sobre a morte de Domingos Montagner

Do ponto de vista jurídico o depoimento de Camila Pitanga deixou a desejar.

A atriz global Camila Pitanga fez um depoimento no programa “Fantástico” sobre a morte do ator que contracenava com a depoente na novela “Velho Chico”, mas, como jurista, esperava um depoimento mais esclarecededor, já que trata-se, até o momento, da única testemunha do afogamento que vitimou o ator.

No direito caberia Embargos Declaratórios, meio processual jurídico que requer esclarecimentos sobre pontos obscuros, contraditórios e omissos.

Assistimos ao relato dos fatos que deixou mais dúvidas do que esclarecimentos, já que a atriz afirmou que após se desvencilhar da correnteza do Rio São Francisco, que ela mesma disse que estava calma, o ator Domingos Montagner não conseguiu sair da correnteza, mas, ela voltou por duas vezes ao local onde o ator estava sem conseguir nadar.

Ora, como a atriz conseguiu voltar ao local, duas vezes, onde o ator estava se afogando sem ser tragada pela correnteza?

Outro fato estranho é que o ator estava se afogando e o natural seria segurar com firmeza à atriz no intuito de se salvar, pois num momento desses o ser humano não tem capacidade de raciocinar logicamente, já que na ânsia para não morrer o normal é se agarrar ao salvador.

O curioso é o fato de um homem de um metro de oitenta e seis de altura não ter conseguido o que a atriz conseguiu, já que ela teve a possibilidade de ir e voltar ao local duas vezes, puxar o braço do ator, dizer a ele que estava tudo tranquilo e até sugerir que ele boiasse.

Espero que os fatos sejam melhor explicados, afinal trata-se da morte de um ser humano muito querido, a família e o Brasil inteiro merecem um esclarecimento do ocorrido.

(Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).

Publicado em 19 de setembro de 2016

Perguntas Relacionadas