Vice-presidente diz ser indispensável atuação da advocacia para superação da crise

O pronunciamento foi feito na abertura da II Conferência Estadual da Advocacia do Amazonas.

Manaus - O vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio da Silva, falou a respeito do papel da advocacia diante a uma crise política.  Sua reflexão foi parte do discurso proferido na abertura da II Conferência Estadual da Advocacia do Amazonas, nesta quarta-feira (4). O objetivo do evento é debater em profundidade a extensão e o papel relevante que tiveram os advogados, individual e coletivamente, junto à sociedade. Um dos maiores eventos da advocacia amazonense, reuniu no primeiro dia de atividades cerca de mil pessoas.

“Precisamos analisar o que nós seremos para a justiça brasileira, o que podemos oferecer ao jurisdicionado e ao cidadão. Quais as perspectivas de tempos melhores? É indispensável nossa atuação no novo tempo, num mundo globalizado, composto por gerações digitais, sensível aos movimentos da economia. Por isso a importância de fomentar o debate de ideias e questões corporativas, discutir temas de relevante interesse da sociedade, naquele que é o papel de irrenunciável protagonismo da OAB nas lutas em prol da advocacia e da cidadania”, destacou o vice-presidente.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, destacou a importância de trazer aos advogados amazonenses temas de extrema relevância para sociedade brasileira. “A Conferência traz a oportunidade de troca experiências, e permite o acesso a grandes discussões e a temas que exigem o aprofundamento jurídico. Sabemos que são muitos os desafios, por isso precisamos ampliar e renovar a nossa perspectiva sobre direitos, encontrar mecanismos mais eficientes para que direitos civis e políticos sejam universalizados concretamente, além de colaborar para que direitos econômicos e sociais sejam de fato realidade”, disse ele.

Além das falas dos presidentes, o primeiro dia da II Conferência Estadual da Advocacia do Amazonas teve a apresentação das palestras “Compliance e Marketing na Advocacia”, da advogada Cláudia Lopes Bernardino, “Privacidade e Proteção de Dados na Internet”, da advogada e autora Luziane Figueiredo e “Advocacia na fronteira entre o romantismo e o racionalismo jurídico”, com o advogado Franco Jr.

A II Conferência Estadual da Advocacia do Amazonas, termina nesta sexta-feira (6) e contará ainda com palestras sobre:  Delação premiada sob a ótica do advogado criminalista, Sistema Prisional no Amazonas, Ressocialização e os Direitos Humanos, O Advogado no interrogatório e o Direito à Ampla Defesa do réu.

Publicado em 5 de outubro de 2017
Fonte: Portal OAB

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro