AMB age contra ataques à magistratura em redes sociais

A presidente Renata Gil reforçou que a entidade atua contra todo e qualquer ataque ao Judiciário.

Entidade não ficará inerte a ameaças e crimes de ódio

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) registrou na tarde desta sexta-feira (18) uma ocorrência policial na delegacia de crimes cibernéticos contra ataques aos magistrados e ao Poder Judiciário. A entidade ofereceu uma representação criminal junto à Polícia Civil do Distrito Federal para investigar comentários postados no Twitter incitando o ódio, ameaçando a integridade e a segurança dos juízes. A AMB cumpre com o seu papel constitucional e com sua responsabilidade de não ficar inerte a ameaças.

A presidente Renata Gil reforçou que a entidade atua contra todo e qualquer ataque ao Judiciário. “A intolerância, incompatível com os princípios constitucionais vigentes, não é admissível. Muito menos atitudes criminosas, que incitam à desordem, o ataque às instituições e, especialmente, à vida de seus integrantes. Estaremos atentos e vigilantes”, afirmou a magistrada.

O vice-presidente de Prerrogativas da AMB, Ney Alcântara, considerou que o ataque sofrido pela magistratura demonstra como alguns perfis fomentam ódio. “Quando, por alguma razão, o indivíduo busca uma incitação pública contra o Poder Judiciário ou mesmo um juiz, ele afronta todos os princípios democráticos do nosso país”, afirmou. Para o magistrado, o caso precisa ser investigado com afinco, pois trata-se de um desrespeito contra as instituições democráticas.

Mahila Lara

Assessoria de Comunicação AMB

Publicado em 19 de dezembro de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro