Congresso é iluminado com frases sobre veganismo e causa animal

As projeções serão feitas até as 19h40.

As duas torres do Congresso Nacional recebem neste momento projeções com frases alusivas ao veganismo e à causa animal. As projeções serão feitas até as 19h40. Conforme solicitação do deputado federal Célio Stuart (PV-CE), a ação servirá como ato de conscientização sobre a causa animal e o veganismo.

Cinco frases estão previstas para serem projetadas. São elas:

1 - Animal não é coisa!

2 - Maus-tratos a animais é crime!

3 - Não ao abandono de animais!

4 - Animais sentem!

5 - Considere o veganismo!

Estatísticas

Em 2018, o Ibope realizou uma pesquisa e revelou que 14% da população brasileira se considerava vegetariana. Esse resultado significou um aumento de 75% na quantidade de adeptos desse estilo de vida em relação ao levantamento anterior, de 2012. Ainda segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados declarou que, se fossem mais acessíveis, consumiriam mais produtos veganos, ou seja, que excluem qualquer manipulação animal, incluindo ovo, leite e, em alguns casos, até determinados tecidos de roupas, como lã.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Publicado em 14 de julho de 2020

Perguntas Relacionadas

Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro