Pergunta

Financeira pode descontar empréstimo da conta onde recebo o salário?

Tenho um empréstimo com uma financeira e no momento da contratação solicitaram acesso a minha conta corrente para verificação de extrato e cadastrei o débito automático das parcelas.

Porém agora tive um imprevisto grave e não vou conseguir pagar as parcelas, mas notei no contrato que assinei a seguinte cláusula:

"Primeiro – Neste ato, em caráter irrevogável e irretratável, desde já autorizo expressamente o CREDOR, outorgando todos os poderes necessários para tanto, nos termos do artigos 684 do Código Civil, a debitar de qualquer conta ou aplicação de minha titularidade em favor do CREDOR, o montante suficiente para quitar a quantia referente à parcela mensal de principal acrescido dos encargos, calculados com base no Campo III do Preâmbulo desta Cédula, nos dias de vencimento de cada parcela mensal."

A minha dúvida é:

A financeira pode solicitar o débito da parcela na minha conta corrente mesmo que eu solicite ao banco o cancelamento do débito automático?

Essa conta corrente é a mesma onde recebo meu salário e se debitarem eu não vou ter condições de pagar minhas contas básicas / alimentação.

há há 3 anos

1 Resposta

A financeira não poderá solicitar o débito da parcela na sua conta corrente se você já solicitou ao banco o cancelamento do débito automático. Caso ocorra você deverá procurar o Procon da sua Cidade ou um advogado da sua confiança. Desculpe a demora em responder a sua pergunta, pois provavelmente não servirá para ajudá-lo, mas o sistema estava com problemas para colocar as respostas no ar. Felicidades e fique na Paz do Senhor Jesus Cristo.

há 2 anos
Confira as vantagens

Cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Para quem não é jurista, pode retirar suas dúvidas com os juristas do Portal Justiça na seção de perguntas.

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diários da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro