sergiomarcelino

Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro

Sobre

Advogado militante há 30 (trinta) anos, atuando nas áreas cível, família, consumidor, trabalhista e criminal. Recebeu em 2004 a láurea de "melhores da advocacia", do Brasil, representando a Paraíba. Em 2010 recebeu o prêmio "Heitor Falcão", na qualificação "ADVOGADOS". Aprovado pela OAB-PB, nas 3 (três) participações, pelo "Quinto Constitucional", na qualidade de advogado, das eleições para desembargador, no TJPB - Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, e TRT - Tribunal Regional do Trabalho, respectivamente. Pós-graduado em Direito de Processual Civil e pela ESMA - Escola Superior da Magistratura.

Áreas de Atuação

Direito Civil

Atuação nesta área do direito há 30 (trinta) anos, tendo especialização em Direito Processual Civil.

Direito do Consumidor

Larga experiência neste ramo de direito, com a utilização constante na busca da proteção dos clientes, quando são prejudicados como consumidores.

Direito Penal

Não é a área de preferência, mas, muitas vezes o cliente da área cível solicita os serviços da área criminal e sempre é atendido no seu pleito.

Direito Trabalhista

Sempre atuou nesta área maciçamente, pois já foi empresário e a experiência o ensinou muito. No início advogava mais para empresas, depois percebeu que o lado do empregado é interessante e atualmente é neste lado que mais atua.

Direito da Família

Este é o ramo do direito que existe o amor em advogar, pois tem o aspecto social e psicológico, e nele o advogado precisa ser humanitário e não só ver o direito do cliente, pois na maioria das vezes as crianças são vítimas das brigas dos pais.

Trajetória

1986
Junho
FormOU-SE EM DIREITO
Concluiu o Curso de Direito na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais - Institutos Paraibanos de Educação - Ipê, tornando-se Bacharel em Direito, tendo sido homenageado com Outorga de Grau com seu nome na placa da Turma 86.1.
1986
Novembro
Recebimento da oab
Recebeu a sua OAB-PB n. 4827, passando a advogar até os dias atuais, tendo, portanto, 30 anos de militância na advocacia.
1993
Junho
Formou-se em ciências contábeis
Concluiu o Curso de Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração de Empresas - Institutos Paraibanos de Educação IPÊ, tornando-se Bacharel em Ciências Contábeis pela turma 93.1.
2000
Julho
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESMA
Concluiu o Curso de Preparação à Carreira de Juiz pela Escola Superior de Magistratura -ESMA, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
2004
Janeiro
comissão de defesa das prerrogativas do adv. Oabpb
Participou como Membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba.
2004
Maio
MELHORES DA ADVOCACIA DO BRASIL
Recebeu a láurea dos Melhores da Advocacia do Brasil, em 03 de maio de 2004 no Hotel Hilton, São Paulo, representando o Estado da Paraíba. Título outorgado pela Noberto Gauer Eventos Internacionais.
2007
Outubro
Tribunal de justiça do estado da paraíba
Concorreu à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, preenchendo os pré-requisitos exigidos pelo Quinto Constitucional.
2010
Maio
Tribunal de justiça do estado da paraíba
Concorreu novamente à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, preenchendo os pré-requisitos exigidos pelo Quinto Constitucional.
2012
Março
Tribunal regional do trabalho da 13 região
Concorreu à vaga de Desembargador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 13a Região - TRT 13, preenchendo os pré-requisitos exigidos pelo Quinto Constitucional.
2012
Agosto
troféu heitor falcão
Recebeu o Troféu Heitor Falcão que soleniza a memória social do Estado da Paraíba. Um prêmio que é símbolo de reconhecimento público pela força do trabalho e correção da conduta de profissionais em diversos ramos de atuação do Estado da Paraíba.
2014
Janeiro
Comissão de direito de família
Participou como membro da Comissão de Direito de Família no biênio 2014/2015.

Contato

  • sergiomarcelino@oi.com.br
  • (83) 98812-7680
Confira as vantagens

Juristas cadastrados no Portal Justiça podem ter seu perfil profissional. Com um endereço exclusivo jurista.me/seunome. Seu perfil servirá para você ser encontrado por possíveis clientes através do Portal Justiça. Nele é possível informar suas áreas de atuação, mostrar sua trajetória, adicionar informações de contato e muita coisa ainda está por vir!

Além disso, juristas terão acesso a notificações em Diáros da Justiça sem nenhum custo. Para mais informações clique aqui

Temos muitas novidades ainda por vir, cadastre-se para receber notificações dos nossos lançamentos.

Abaixo um exemplo de como pode ficar seu perfil profissional no portal justiça:

Clique aqui para fazer o seu cadastro